Seja Como For de Catarina Romano selecionado para o Festival de Curta-Metragem de Clermont-Ferrand

Curta-metragemCinema Português  

"Seja Como For" de Catarina Romano selecionado para o Festival de Curta-Metragem de Clermont-Ferrand

O festivl decorre de 29 de janeiro a 6 de fevereiro de 2021, em França.

A curta-metragem “Seja Como For” realizada por Catarina Romano foi selecionada para a Competição Internacional da 43ª edição do Festival Internacional da Curta-Metragem de Clermont-Ferrand, que decorrerá de 29 de janeiro a 6 de fevereiro de 2021, em França.

Esta será a primeira exibição internacional do filme que teve estreia em outubro na 28.ª edição do Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema.

"Seja Como For" mostra uma mulher desempregada e fechada em casa há muito tempo, aparentemente enclausurada do lado de fora das possibilidades do seu tempo histórico. Ela vive ciclos de precariedade cada vez mais próximos que a encapsulam como a ondulação causada pela queda de uma pedra num lago, mas em sentido inverso: ondas que vêm ter com ela, repetindo-se, fechando-a.

Produzida pelo AIM - Estúdios de Animação e distribuída pela Agência da Curta Metragem, é a segunda curta-metragem da realizadora que se estreou em 2016 com "A Casa Ou Máquina de Habitar".

Clermont-Ferrand é um dos mais importantes festivais da Europa, dedicado à curta-metragem. No que respeita à presença de profissionais da área, é o segundo maior festival da França, precedido apenas pelo Festival de Cannes. Na edição passada, foram registadas mais de 172,500 entradas de filmes e 3600 profissionais da área participaram no festival.

Segundo a organização do evento, foram submetidas quase sete mil curtas-metragens e selecionadas apenas 77. "Seja Como For" é o único filme português na Competição Internacional.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Curta-metragemCinema Português