Semana da Crítica de Cannes apresentou a sua selecção
"La Terre des Hommes", de Naël Marandin, integra a selecção da Semana da Crítica de Cannes

Festival  

Semana da Crítica de Cannes apresentou a sua selecção

Mesmo não havendo Festival de Cannes, também a Semana da Crítica fez o seu trabalho de selecção — são cinco longas metragens e uma dezena de curtas que terão especial apoio a todas as suas formas de difusão.

Artigo recomendado:
Semana da Crítica de Cannes apresentou a sua selecção
56 filmes na seleção oficial do Festival de Cannes que não vai acontecer Os organizadores do Festival de Cannes revelaram hoje os títulos da seleção oficial apesar do cancelamento das sessões deste ano.

Na sequência da divulgação da selecção oficial do Festival de Cannes, a Semana da Crítica também deu a conhecer a lista dos seus filmes escolhidos.

Em ambos os casos, prevalece a mesma lógica. Assim, uma vez que 2020 não terá festival, trata-se de manter as habituais tarefas de escolha, permitindo que os filmes seleccionados sejam difundidos — noutros festivais, em salas comerciais ou nos circuitos online — com a chancela oficial da secção em que seriam mostrados.

A equipa dirigida por Charles Tesson escolheu cinco longas metragens e uma dezena de curtas [listas disponíveis no site oficial da Semana da Crítica]. Tal como na selecção oficial, também neste caso há um claro empenho em continuar a dar especial visibilidade à produção francesa. Aliás, os títulos em língua francesa deverão ser apresentados numa secção especial do Festival do Filme Francófono de Angoulême (28 agosto/2 setembro).

Eis o quinteto de filmes de fundo:

* AFTER LOVE de Aleem Khan (Reino Unido)
* DE L'OR POUR LES CHIENS de Anna Cazenave Cambet (França)
* LA NUÉE de Just Philippot (França)
* SOUS LE CIEL D'ALICE de Chloé Mazlo (França)
* LA TERRE DES HOMMES de Naël Marandin (França)

por
publicado 18:51 - 05 junho '20

Recomendamos: Veja mais Artigos de