Sequela de Avatar com estreia mundial em Londres

Cinema Norte-americano  

Sequela de "Avatar" com estreia mundial em Londres

O lançamento em Portugal está marcado para 15 de dezembro.

Trailer/Cartaz/Sinopse:
 Sequela de Avatar com estreia mundial em Londres
Avatar: O Caminho da Água "Avatar: O Caminho Da Água" decorre uma década após os acontecimentos do primeiro filme e conta a história da família Sully (Jake, Neytiri e os seus filhos), os seus problemas, as longas distâncias que vão percorrer para se manterem a salvo, as batalhas que lutam para se manterem vivos e as tragédias que suportam.

Treze anos depois de James Cameron ter realizado "Avatar", o filme mais grandioso de todos os tempos,  o cineasta estreou finalmente a sequela há muito esperada numa sessão de gala em Londres, na terça-feira.

"Avatar: O Caminho da Água" leva o público de volta ao encantador mundo de Pandora, onde no primeiro filme o povo nativo Na'vi lutou contra os colonos humanos que pretendiam apoderar-se dos recursos naturais da lua.

Mais de uma década depois, "O Caminho da Água" vê os actores Sam Worthington e Zoe Saldana regressarem como Jake Sully e Neytiri, agora pais de cinco filhos.

A sua vida pacífica na selva paradisíaca é interrompida pelo regresso do "Povo do Céu", o nome Na'vi para os humanos, que estão atrás de Sully. Para protegerem a família e a tribo, Sully, Neytiri e os seus filhos fogem para um território longínquo e procuram refúgio junto do clã oceânico dos Metkayina.

Com os seus corpos e capacidades adequados à vida na floresta, a família tem de aprender rapidamente as formas de sobrevivência da água enquanto enfrentam a ameaça próxima do seu inimigo.

"Foi um trabalho de amor espalhado ao longo de uma década, por isso é óptimo poder finalmente partilhá-lo", disse Worthington à Reuters na estreia mundial do filme.

"É uma história arrebatadora, é poderosa, muito poderosa, esperamos que se ligue (com o público) mas não é apenas a cópia da primeira, expandimos realmente o mundo e expandimos esta unidade familiar".

Saldana diz que o seu papel foi "emocional". "Foi emocionante e também muito assustador porque, obviamente, o Jim levantou a fasquia para si próprio, o que significava que todos iriam enfrentar um desafio completamente novo", disse a atriz.

Sigourney Weaver faz de Kiri, filha adoptiva de Neytiri e Sully. A sua mãe biológica é a Dra. Grace Augustine, que Weaver interpretou no filme original. "Tudo isto foi uma aventura tão incrível", afirmou.

Lançado em 2009, "Avatar" é o filme de maior bilheteira de todos os tempos, com mais de 2,9 mil milhões de dólares em vendas globais de bilhetes.

Quatro filmes de "Avatar" estão planeados até 2028. "Nunca tive dúvidas de que este dia chegaria porque tinha lido os quatro argumentos... mas penso que a enormidade da tarefa, da construção do mundo ... criar todo este novo nível de detalhe ... que era difícil", disse o produtor Jon Landau, acrescentando que a maior parte do terceiro filme já foi rodada.

"Vamos continuar a explorar novos locais em Pandor, vamos continuar a conhecer clãs novos e diversificados".

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americano