So biutiful, muy guapo
Javier Bardem, actor principal no novo filme de Iñárritu

Mais CinemaCinema Latino  

So biutiful, muy guapo

O autor de "Babel", "Amor Cão" e "21 Gramas" regressa com um drama rodado em Barcelona

Alejandro Gonzáles Iñárritu trouxe a Cannes um filme intenso, arrebatador e esperançoso como quis sublinhar na conferência de imprensa.

"Biutiful" põe a tónica no i como se diz na linguagem oral corrente, esvaziando o sentido ambivalente da correcta  expressão escrita ("Beautiful").

No filme há uma forte personagem central, um mexicano chamado Uxbal ( Javier Barden) que vive no subúrbio de Barcelona e movimenta-se em actividades paralelas. Negoceia  trabalho para emigrantes ilegais senegaleses e chineses; e serve-se das suas aptidões espirituais para contactar os mortos, a pedido dos seus familiares durante os funerais dos entes queridos.

Tem uma mulher que é doente bipolar e por essa razão tem comportamentos díspares; e duas crianças com necessidade de acompanhamento parental.

Tudo se complica quando Uxbal descobre que tem um cancro em fase terminal. No tempo que lhe resta quer reconciliar-se com o mundo que o rodeia.

"Biutiful" cativa o espectador desde o inicio do filme até ao fim, sendo uma reflexão crua mas feliz sobre a existência humana nos nossos dias e a procura de um sentido para a vida.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Mais CinemaCinema Latino