Spielberg chega a acordo com a Netflix

Mais Cinema  

Spielberg chega a acordo com a Netflix

A Amblin Partners vai produzir filmes com destino à maior empresa mundial de streaming.

A Amblin Partners, produtora do cineasta Steven Spielberg, chegou a acordo com a Netflix para produzir anualmente vários filmes para a plataforma de 'streaming'. Assinado hoje, o contrato será cumprido em paralelo ao acordo que o cineasta tem com os estúdios da Universal para realizar e lançar longas metragens destinadas aos cinemas.

"Desde o momento em que começámos a falar sobre uma parceria (com a Netflix), ficou muito claro que tínhamos uma oportunidade incrível de contar histórias juntos e alcançar o público de novas maneiras", disse Spielberg em comunicado.

O novo acordo traz um nome de peso para o campo da Netflix numa altura em que a empresa começa a enfrentar concorrência forte no streaming por parte da Disney, Amazon, Apple e restantes estúdios norte-americanos.

Nos últimos anos, Spielberg mostrou desagrado com a estratégia da Netflix de não lançar os seus filmes nos cinemas. Chegou a dizer que os filmes exibidos na televisão deveriam ser afastados dos Óscares e remetidos aos Emmys. Falou também sobre o desejo de preservar a experiência de ver filmes nas salas. "Toda a minha vida tentei dar ao público algo em grande", disse Spielberg à Reuters em 2018. "Adoro a sensação de interação social... Esse é o tipo de público com quem gosto de falar."

A parceria não significa necessariamente que o próprio realizador irá dirigir longas-metragens para a Netflix.

Criada em 2015, a Amblin Partners é a união de várias produtoras, incluindo a DreamWorks Pictures (separada da DreamWorks Animation, que produz filmes de animação).

A Netflix, planeia lançar mais de 70 filmes este ano. A empresa opera o maior serviço de streaming do mundo, com quase 209 milhões de assinantes.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Mais Cinema