Spike Lee no cartaz de Cannes
Fotografia de Spike Lee de Bob Peterson & Nike © design © Hartland Villa

Cannes 2021  

Spike Lee no cartaz de Cannes

O olhar do presidente do júri num cenário que traduz o desejo de ver novos filmes e do reencontro no maior festival de cinema do mundo.

Artigo recomendado:
Spike Lee no cartaz de Cannes
Cannes 2021
Cannes 2021: os filmes da seleção oficial Os organizadores do Festival de Cannes revelaram hoje os títulos presentes na seleção oficial da 74.ª edição.

Gaivotas, palmeiras e um olhar engraçado de Spike Lee: o poster do 74º Festival Internacional de Cinema de Cannes é uma criação a preto e branco num cenário típico de Cannes "porque há imensa impaciência para finalmente encontrar o cenário".

A criação artística do ateliê Hartland Villa utiliza uma fotografia de Bob Peterson tirada para a Nike. A palma dourada que se vê na pala substituiu a palavra Brooklyn 

O festival apresentou o cartaz salientando que ele traduz a "imensa impaciência pelo reecontro no cenário de Cannes: a beira-mar, as palmeiras e a tela, como uma página em branco, que acolherá os filmes da Seleção Oficial…"

Em relação à presença de Spike Lee é salientando "esse olhar curioso com que vai ver o trabalho dos seus colegas, cineastas que nos trazem notícias do mundo" e ainda "uma visão pessoal que compartilha connosco desde a sua primeira longa-metragem, rodada em preto e branco, no calor do verão de 1985 ["Os Bons Amantes"]".

por
publicado 12:50 - 17 junho '21

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cannes 2021