Star Trek: nova viagem para trekies
Uma tripulação renovada para novas aventuras

Ficção científicaMais CinemaMais CinemaMais CinemaCinema Norte-americano  

"Star Trek": nova viagem para trekies

Passados 7 anos desde o último "Star Trek" - que não estreou em Portugal - os seguidores da saga apostam tudo no regresso de uma das míticas séries de ficção científica.

Margarida Caldeira é casada, tem 42 anos e apaixonou-se pelo marido numa convenção Star Trek. Chegou a ter um clube de fãs em portugal, mas ao longo dos tempos os seguidores foram perdendo o interesse. Sabe que o título do novo filme "O Futuro Começa", tem uma dimensão diferente, a de resgatar os antigos entusiastas e ganhar novos públicos.

A missão não é fácil, já foi alias tentada na série televisiva, sem grande sucesso. Nuno Galopim, jornalista do Diário de Notícias, um fã assumido da saga, tem expectativas que juventude e irreverência possam ser a fórmula certa para relançar a nova aventura.

O filme surge com um elenco renovado que permite voltar às origens e conhecer a tripulação da Enterprise durante a juventude, nos tempos da academia. O actor Chris Pine, que tem no currílo um punhado de comédias românticas, é agora o jovem Capitão Kirk. Zachary Quinto, uma das caras reveladas pela série "Heróis", cumpre o primeiro papel no cinema como Spock. O casting completa-se por exemplo com Eric Bana, que já não está propriamente à procura de afirmação, ou Wynona Ryder, afastada do cinema e agora recuperada num desempenho secundário.

Os comandos da realização são entregues a J.J Abrams, que assinou "Missão impossível III" e a série televisiva "Vingadora". Nuno Galopim acredita que é possível, tal como sucedeui há 30 anos, equilibrar argumento e deslumbramento pelos efeitos especiais. Margarida Caldeira assume a condição de fã incondicional e aposta na filosofia da saga que sustenta uma existência harmoniosa que supere as diferenças raciais e culturais. Uma mensagem que considera ser ainda hoje actual e pertinente.

Ambos asseguram que vão estar na primeira fila nas salas para alimentar uma paixão que não se esgotou em 10 filmes anteriores e dezenas de episódios televisivos.

 

STAR TREK

De J.J. Abrams
com Zachary Quinto, Eric Bana, Chris Pine
Aventura, Ficção Científica
106m
M/12
2009

Antevisão de Lara Marques Pereira com os trekies Margarida Caldeira e Nuno Galopim




por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Ficção científicaMais CinemaMais CinemaMais CinemaCinema Norte-americano