Star Wars nº 7 chega em 2015
J.J. Abrams assinará a realização de "Star Wars 7"

Ficção científicaCinema Norte-americano  

"Star Wars" nº 7 chega em 2015

Compositor de todas as bandas sonoras dos primeiros seis episódios de "Star Wars", John Williams vai regressar para o nº 7. A realização estará a cargo de J. J. Abrams.

Não será propriamente uma surpresa, mas é um facto que apenas agora foi anunciado oficialmente: o compositor John Williams (n. 1932) será o autor da música do sétimo episódio da saga "Star Wars". A notícia foi divulgada por Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, numa convenção realizada em Esssen, na Alemanha.

Com lançamento previsto para 2015, "Star Wars 7" será dirigido por J. J. Abrams, prevendo-se que a trilogia de estrelas dos primeiros títulos produzidos  —Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford — reapareça na nova produção. Será o primeiro filme da saga com chancela dos estúdios Disney.

John Williams foi o compositor dos seis títulos de "Star Wars" já existentes. Curiosamente, ele é, na história dos Oscars, uma das mais nomeadas personalidades de Hollywood (48 nomeações), sendo superado apenas por Walt Disney (59). Williams ganhou cinco vezes a estatueta dourada, uma delas com "A Guerra das Estrelas", de 1977, episódio nº 4 da saga, primeiro a ser produzido.

por
publicado 16:05 - 28 julho '13

Recomendamos: Veja mais Artigos de Ficção científicaCinema Norte-americano