Super-heróis regressam em IMAX nos EUA
Uma das entidades mais poderosas, e mais influentes, no século XXI de Hollywood

Hollywood  

Super-heróis regressam em IMAX nos EUA

A comemorar uma década de existência, os estúdios Marvel vão repor todos os seus filmes em salas IMAX do mercado americano — de "Homem de Ferro" a "Homem-Formiga e a Vespa", passando por "O Incrível Hulk".

A colecção de filmes de super-heróis com chancela Marvel começou há dez anos — "Homem de Ferro", de Jon Favreau, com Robert Downey Jr., estreou-se nos cinemas de todo o mundo nos primeiros dias do mês de Maio de 2008.

Transformada numa das entidades mais poderosas, e também mais influentes, do sistema de produção de Hollywood, os Marvel Studios vão comemorar esta primeira década no mercado dos EUA, relançando todos os seus vinte títulos — de "Homem de Ferro" a "Homem-Formiga e a Vespa" (estreia portuguesa: 15 Agosto) — em salas IMAX.

Será um ciclo relativamente breve (de 30 de Agosto a 6 de Setembro), mas revelador da importância que o sistema IMAX adquiriu na estratégia da Marvel: por um lado, potenciando os seus recursos técnicos; por outro lado, garantindo significativas receitas complementares, tendo em conta os preços mais elevados dos bilhetes para as salas equipadas com aquele sistema.

"Homem de Ferro", "O Incrível Hulk" (2008) e "Capitão América: O Primeiro Vingador" (2011) serão apresentados pela primeira vez em IMAX. Recorde-se que "Vingadores: Guerra do Infinito" (2018) foi o primeiro título desta série da Marvel a ser integralmente rodado com câmaras IMAX.

Eis o spot de promoção do evento:

por
publicado 22:37 - 10 agosto '18

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americano