Surpresa! Wimpy Kid melhor do que Sucker Punch
A sequela de "Diary Of A Wimpy Kid" fez melhor do que "Sucker Punch". As grandes produções continuam a cair como tordos no primeiro trimestre.

Box OfficeBox Office fim-de-semana  

Surpresa! "Wimpy Kid" melhor do que "Sucker Punch"

Box Office do fim-de-semana nos EUA > 25 a 27 de Março 2011

As estimativas de sábado já davam a entender que algo não corria bem com a estreia de "Sucker Punch" e que o filme de Zack Snyder (de "300" e "Watchmen - Os Guardiões") podia ser batido pela sequela de "Diary Of A Wimpy Kid". Os números de domingo confirmaram essa ideia.

"Diary Of A Wimpy Kid 2: Rodrick Rules" apontou aos adolescentes do sexo masculino e venceu. Um filme barato, que custou uns meros 20 milhões de dólares a produzir (a que se acrescenta o investimento em marketing e cópias) recuperou quase metade do investimento nos primeiros três dias com 24 milhões, uma estreia superior à do primeiro filme. O "Diary Of a Wimpy Kid" original, lançado em 2010, somou 22,1 milhões de dólares no primeiro fim-de-semana.

"Sucker Punch", por seu turno, teve um custo anunciado de 82 milhões. Um número pouco pacífico tendo em conta a quantidade de efeitos visuais presentes no filme.

Estes 19 milhões são o segundo pior resultado na estreia para um filme realizado por Zack Snyder. Pior só o falhanço de "A Lenda dos Guardiões", o projecto de animação de 80 milhões que começou por fazer apenas 16 milhões para terminar com um considerável buraco financeiro. Um buraco que só não foi maior porque a carreira internacional do filme compensou o miserável desempenho no mercado interno.

Segundos fins-de-semana razoáveis para - "Sem Limites" e "The Lincoln Lawyer", a quebrarem entre 18 e 20%.

"Rango" consegue manter-se nos cinco primeiros pela quarta vez enquanto "Invasão Mundial: Batalha Los Angeles" e "Paul" dizem rapidamente adeus ao topo da tabela com descidas a rondar os 50%.

Com o primeiro trimestre praticamente no fim o mercado norte-americano reflecte a ausência de grandes sucessos e segue a perder quase 25% em comparação com o mesmo período, no ano passado.

Blockbusters a sério, precisam-se!

Pos Título Distribuidor Receita do fim-de-semana ($) Variação (%) # de Cópias Média por cópia ($) Receita Acumulada ($) Semana
1 - Diary Of A Wimpy Kid 2: Rodrick Rules Fox 23.751.502 - 3.167 7.500 23.751.502 1
2 - Sucker Punch Warner Bros. 19.058.199 - 3.033 6.284 19.058.199 1
3 1 Sem Limites Relativity Media 15.055.249 -20,4% 2.805 5.428 41.111.231 2
4 4 The Lincoln Lawyer Lionsgate 10.750.365 -18,6% 2.707 3.971 28.717.548 2
5 2 Rango Paramount 9.772.822 -35,2% 3.645 2.681 106.335.987 4

por
publicado 17:40 - 27 março '11

Recomendamos: Veja mais Artigos de Box OfficeBox Office fim-de-semana