Tabu visto por cem mil em França
Ana Moreira e Carloto Cotta numa cena de "Tabu", de Miguel Gomes.

Cinema PortuguêsBox Office  

"Tabu" visto por cem mil em França

A longa-metragem de Miguel Gomes é sucesso de bilheteira em França.

Trailer/Cartaz/Sinopse:
 Tabu visto por cem mil em França
Tabu Uma idosa temperamental, a sua empregada cabo-verdiana e uma vizinha dedicada a causas sociais partilham o andar num prédio em Lisboa. Quando a primeira morre, as outras duas passam a conhecer um episódio do seu passado: uma história de amor e crime passada numa África de filme de aventuras.

No dia 1 de Janeiro, "Tabu", de Miguel Gomes, tinha sido visto por 100.513 espetadores em toda a França em quatro semanas de exibição.

O filme é considerado um fenómeno de popularidade, foi 20º lugar no Top 20 Francês, na semana que terminou a 1 de Janeiro e apresenta a nona melhor média espetador/cópia durante essa semana de exibição.

Estreado em 46 salas de França a 5 de Dezembro, entra na quinta semana de exibição, estando em cartaz em 8 salas em Paris e 64 no resto do País.

Por iniciativa da distribuidora O Som e a Fúria e do Cinema Nimas, "Tabu" será resposto em sala a partir de 3 de janeiro, com duas sessões diárias.

Estreado em Portugal a 5 de Abril de 2012, "Tabu" foi visto por 21.169 espectadores, nas salas nacionais, um número que o coloca na sétima posição entre as produções portuguesas lançadas no ano que agora terminou.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema PortuguêsBox Office