Tenet continua a puxar pelo box office mundial
"Tenet" — à beira dos 300 milhões de dólares de receita bruta

Box OfficeBox Office fim-de-semana  

"Tenet" continua a puxar pelo box office mundial

Ao mesmo tempo, na China, "Mulan" foi ultrapassado por "Leap", um filme sobre a seleção feminina de voleibol daquele país.

"Tenet" aproxima-se dos 300 milhões de dólares em receita bruta de bilheteira em todo o mundo. Este fim de semana chegou aos 283 milhões com a maior parte a vir de fora dos Estados Unidos.

Os norte-americanos continuam com salas fechadas nas duas principais cidades, Nova Iorque e Los Angeles. Até ao momento contribuíram apenas com 41,2 milhões para as contas globais. Os últimos quatro dias valeram a "Tenet" $19,2M já contando com os 3,4 milhões do fim de semana nos EUA e Canadá.

Entretanto, "Mulan" continua a arrastar-se nas salas chinesas. Com três fins de semana nas contas chegou a uns modestos 40 milhões de dólares e desceu para #4 atrás de "Tenet" que, com mais uma semana de exibição soma $64,6M. Para ser ter uma noção de como o público daquele país desgostou do filme da Disney basta olhar para os números de estreia de "Leap", um pequeno drama sobre as recentes proezas da seleção feminina de voleibol chinesa: $24,7M contra os $23M de "Mulan".

Relembre-se que a pandemia levou o estúdio a estrear o filme na sua nova plataforma de streaming, com excepção da China e de outros países onde o Disney+ não está disponível.

por
publicado 19:41 - 29 setembro '20

Recomendamos: Veja mais Artigos de Box OfficeBox Office fim-de-semana