The Hobbit está de volta
Peter Jackson nas filmagens de "O Senhor dos Anéis": o realizador vai retomar o universo de Tolkien

Aventura  

"The Hobbit" está de volta

"The Hobbit" começa finalmente a ser rodado no próximo dia 21 de Março, na Nova Zelândia, ultrapassados que estão vários problemas na pré-produção do filme.


As dificuldades financeiras dos estúdios MGM, as mudanças de realizador e, mais recentemente, a doença súbita do realizador Peter Jackson, operado de urgência a uma úlcera do estômago, atrasaram o início das rodagens de "The Hobbit". Mas a produção do filme vai avançar agora em Março, divulgou o próprio Peter Jackson num comunicado.

O filme, inspirado numa história escrita por J.R.R. Tolkien em 1928, anterior à triologia de "O Senhor dos Anéis", tem duas partes. A estreia da primeira está marcada para Dezembro de 2012. Um ano mais tarde deve sair a segunda parte.

No universo de Tolkien os hobbit são criaturas muito antigas e pequeninas que apreciam a sua vida feita de rotinas. Vivem no campo, numa terra chamada Shire, em tocas confortáveis, têm solas dos pés grossas, o que lhes permite andarem descalços, e produzem culturas bem organizadas. Além disso são muito ágeis a fugir aos "homens grandes".

Peter Jackson realizou a triologia "O Senhor dos Anéis" e é um dos autores do argumento de "The Hobbit".

O elenco do filme inclui Cate Blanchett, Martin Freeman, Ian Mackellen e Ken Stott, Andy Serkis, Elijah Wood e Christopher Lee.

Transformar a Nova Zelândia na "Terra do Meio" é de tal forma importante para o governo do país que o próprio primeiro-ministro John  Key interveio directamente na criação de condições para que o filme fosse feito ali. Além de se poder transformar num filme mítico, com a Nova Zelândia como cenário, "The Hobbit" criará mil empregos e investirá no país muito dinheiro.

por
publicado 18:44 - 08 fevereiro '11

Recomendamos: Veja mais Artigos de Aventura