6 Out 2020 20:32
Morreu Thomas Jefferson Byrd, ator de cinema, televisão e teatro, na sequência de ferimentos provocados por arma de fogo. Tinha 70 anos.
A polícia de Atlanta afirma que respondeu a uma chamada à 01h45 da madrugada de sábado e deparou-se com o ator ferido por vários tiros nas costas. Os serviços médicos que acorreram ao local declararam o óbito. As circunstâncias da morte estão a ser investigadas.

Byrd era presença frequente nos filmes realizados por Spike Lee. Integrou os elencos de "Clockers" e "He Got Game" a "Get on the Bus" e "Bamboozled", "Red Hook Summer", "Girl 6", ou "Chi Raq".
Com uma carreira que passou também pela televisão e pelos palcos, em 2003, foi nomeado para um prémio Tony de Melhor Ator pela participação na peça de teatro "Ma Rainey’s Black Bottom", onde contracenou com Whoopi Goldberg.
Foi o próprio Spike Lee quem anunciou publicamente a morte de Byrd, através de uma mensagem nas redes sociais. Qualificou-a de "trágica" e referiu-se ao ator como "um irmão adorado".
Outras reações incluem Viola Davis que, além de lamentar a morte refere ter "adorado trabalhar com Byrd", e Wendell Pierce que recordou "momentos icónicos" da carreira do ator.
  • CINEMAX
  • 6 Out 2020 20:32

+ conteúdos