Tom Cruise vai rodar um filme na International Space Station
Tom Cruise a caminho de nova "missão impossível"...

Cinema norte-americano  

Tom Cruise vai rodar um filme na International Space Station

Depois de mais dois episódios de "Missão Impossível", Tom Cruise deverá entrar em órbita. Literalmente: em colaboração com a NASA, o actor americano prepara um filme a ser rodado na International Space Station.

Artigo recomendado:
Tom Cruise vai rodar um filme na International Space Station
Cinema norte-americano
"Missão Impossível 7" remarcado para novembro de 2021 A pandemia de covid-19 está a afectar de forma drástica o calendário global das estreias cinematográficas. Notícia sintomática: "Missão ...
Crítica recomendada:
Tom Cruise vai rodar um filme na International Space Station
Estreias
Elogio do impossível "Missão Impossível" soma e segue: 22 anos depois do início dos filmes inspirados na série televisiva homónima, Tom Cruise continua a ser a ...

Mesmo o cidadão mais distraído já terá ouvido falar (e, por certo, viu imagens) da International Space Station (ISS) — um hiper-sofisticado laboratório espacial, em órbita "baixa" (até um máximo de 2000 km de distância da Terra), que resulta da colaboração de cinco agências espaciais de outros tantos países. A saber: NASA (EUA), Roscosmos (Rússia), ESA (Europa), CSA (Canadá) e JAXA (Japão).

Pois bem, a ISS deverá ser o cenário de um próximo filme de Tom Cruise. Entenda-se: não o cenário "reconstruído" em que tem lugar a acção, mas o cenário onde, de facto, vai decorrer a rodagem.

A notícia vem de fonte segura. Foi Jim Bridesntein, administrador da NASA, que escreveu num tweet: "A NASA está entusiasmada por ir trabalhar com Tom Cruise num filme a bordo da Space Sation. Necessitamos que os meios de comunicação mais populares inspirem uma nova geração de engenheiros e cientistas, de modo a tornar realidade os ambiciosos planos da NASA."

Sabe-se também que Elon Musk, fundador da SpaceX (empresa dedicada ao desenvolvimento do transporte espacial) e cérebro criativo dos automóveis Tesla, estará envolvido no projecto, não sendo conhecidos quaisquer dados sobre argumento e realização — será, em qualquer caso, um filme de "acção & aventura".

Para já, Cruise trabalha nos capítulos 7 e 8 de "Missão Impossível". Na sequência de mudanças nos calendários de rodagem, motivadas pela pandemia, as respectivas datas de estreia foram alteradas — serão, respectivamente, 19 de novembro de 2021 e 27 de maio de 2022.

por
publicado 22:07 - 06 maio '20

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americano