Cannes 2022  

"Top Gun: Maverick" levanta voo em Cannes

Passaram 30 anos após a última exibição de um filme com Tom Cruise no festival francês.

"Top Gun: Maverick" terá estreia europeia no próximo Festival de Cinema de Cannes. A notícia é avançada pelo The Hollywood Reporter que cita fontes próximas da organização. A Paramount, produtora e distribuidora do filme, não confirma a presença.

A 75.ª edição do festival decorre de 17 a 28 de maio.

Após vários atrasos, originados pela pandemia, o novo "Top Gun" tem estreia comercial prevista para 25 de maio, precisamente em França. Um dia depois chega a Portugal. O lançamento norte-americano acontece sexta-feira, 27 de maio.

Caso se confirme, será a primeira presença de um filme com Tom Cruise em Cannes desde 1992, quando "Horizonte Longínquo", de Ron Howard, teve honras de sessão de encerramento.

Joseph Kosinski dirige o novo "Top Gun", onde Cruise recupera a personagem de Pete Mitchell, mais conhecido como Maverick que, após mais de trinta anos de serviço como um dos melhores aviadores da Marinha dos EUA, insiste em permanecer como piloto de testes esquivando-se às promoções que o impediriam de voar.

O restante elenco inclui Miles Teller, Jennifer Connelly, Jon Hamm, Ed Harris e Val Kilmer, que volta a encarnar Icemam, antigo colega de voo de Maverick.

O primeiro "Top Gun" estreou em 1986 e foi realizado por Tony Scott.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cannes 2022