Três Cartazes à Beira da Estrada e A Forma da Água vencem prémios dos sindicatos

 

"Três Cartazes à Beira da Estrada" e "A Forma da Água" vencem prémios dos sindicatos

Duas das três associações profissionais mais importantes na indústria norte-americana de cinema entregaram os seus prémios anuais durante o fim-de-semana.

"A Forma da Água", produzido por Guillermo del Toro e J. Miles Dale, com realização do primeiro, ganhou o principal prémio da edição 2018 dos Producers Guild Awards, prémios da associação profissional de produtores, entregues este sábado no hotel Beverly Hilton, em Hollywood.

Passado em 1962, durante o período da Guerra Fria, o filme segue a inesperada relação que se estabelece entre uma funcionária de limpeza muda e uma criatura monstruosa mantida em cativeiro nas instalações governamentais onde ela trabalha.

"Coco", da Pixar/Disney, ganhou o prémio destinado à animação e "Jane", sobre a primatóloga e ativista Jane Goodall triunfou entre os documentários.

Nas séries de televisão, a vitória nas categorias principais foi para plataformas de streaming. "The Handmaid's Tale", da Hulu, ganhou nos dramas; "The Marvelous Mrs. Maisel", da Amazon, nas cómédias; e "Black Mirror", da Netflix, triunfou entre as minisséries.

No domingo, foi a vez da Screen Actors Guild, distinguir os seus associados numa cerimónia que decorreu no Shrine Auditorium, em Los Angeles.

"Três Cartazes à Beira da Estrada", foi o maior vencedor da noite ao ganhar em três categorias. Frances McDormand recebeu a distinção para melhor atriz, Sam Rockwell, foi o melhor secundário masculino, e o elenco venceu o prémio coletivo atribuído às longas metragens.

Entre os programas de televisão, vitórias para os elencos de "This is Us" (séries dramáticas) e "Veep" (comédias) e honras a nível individual para Alexander Skarsgård e Nicole Kidman, pelo trabalho em "Big Little Lies" (minisséries, ou filmes para televisão); Sterling K. Brown (This is Us) e Claire Foy (The Crown), nas séries dramáticas; e ainda William H. Macy (Shameless) e Julia Louis-Dreyfus (Veep), nas comédias.

A última das três entregas de prémios por parte das maiores associações profissionais, caberá à Directors Guild, dos realizadores, e terá lugar a 2 de fevereiro.

por
publicado 20:10 - 22 janeiro '18

Recomendamos: Veja mais Artigos de