Trolls World Tour teve estreia americana em VOD
"Trolls World Tour" surgiu ao mesmo tempo nas salas e no aluguer caseiro

Cinema Norte-americano  

"Trolls World Tour" teve estreia americana em VOD

A situação de pandemia está a afectar todos os modos tradicionais de difundir os produtos cinematográficos. Nos EUA, fazem-se contas e tentam-se experiências que, para já, reforçam a importância do VOD.

Por todo o mundo, a situação de pandemia está a provocar um enorme abalo no funcionamento dos circuitos tradicionais de difusão. Por um lado, há os filmes com lançamento adiado para novas datas, por vezes simplesmente "suspensos" até nova decisão; por outro lado, experimenta-se a alternativa de promover estreias directamente online, quer dizer, pelos sistema de aluguer (VOD).

De uma maneira ou de outra, o desenho animado "Trolls World Tour", produzido pela DreamWorks, vai ficar na história: o seu lançamento, a 10 de abril, em algumas (poucas) salas dos EUA que se mantêm em funcionamento coincidiu com a sua colocação no VOD. Como sublinha "The Hollywood Reporter", mesmo sendo fim de semana de Páscoa, resta saber quantos espectadores estarão disponíveis para desembolsar 19,99 dólares [um pouco mais de 18 euros] para poder ver o filme em casa durante um período de 48 horas.

Entretanto, é também um facto que o consumo caseiro de filmes alugados tem tido um significativo incremento nas últimas semanas. Assim, ao longo do mês de março, os cidadãos americanos aumentaram esse consumo em cerca de 30%. No mesmo mês de 2019, cada assinante alugou, em média, 12 títulos por mês; agora, esse valor foi de 16 — vale a pena ver o video do "Variety", contextualizando o fenómeno, seu passado, presente e possíveis futuros.

por
publicado 23:41 - 11 abril '20

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americano