Um Amor de Perdiçãopré seleccionado para os Oscars

Cinema PortuguêsDramaOscar 2009Mais Cinema  

"Um Amor de Perdição"
pré seleccionado para os Oscars

A recente adaptação cinematográfica do romance de Camilo Castelo Branco foi seleccionado pelo ICA.


Simão (Tomás Alves) e Teresa (Ana Moreira): novas possibilidades figurativas para o par trágico de "Amor de Perdição"

 

"Um amor de perdição", do realizador Mário Barroso, é o candidato que Portugal propõe ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. O anúncio foi feito pela produtora Clap Filmes.

Anualmente o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) propõe junto da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos um candidato ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. A escolha é feita considerando todos os filmes estreados em Portugal entre Outubro do ano transacto e Setembro do ano seguinte.

Na fase de pré-seleccção, todos os países interessados apresentam uma candidatura. A Academia escolherá os cinco candidatos ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro a partir do conjunto total de filmes apresentados.

Esta é a segunda vez que o ICA pré candidata um filme de realizador Mário Barroso - em 2004 sucedeu o mesmo com "O Milagre Segundo Salomé". Em "Amor de Perdição", o cineasta adaptou o romance de Camilo Castelo Branco de uma forma livre e centrando o drama numa relação amorosa adolescente contemporânea.

Num filme com música de Bernardo Sasseti, Tomás Alves e Ana Moreira lideram o elenco que conta ainda com Ana Padrão, Virgilio Castelo, Rui Morrisson e Catarina Walleinstein.


Um Amor de Perdição Trailer from umamordeperdicao.clap on Vimeo.

"Um amor de Perdição" estrou no dia 23 de Abril e foi visto por 4745 pessoas. Mais informação no sítio oficial do filme.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema PortuguêsDramaOscar 2009Mais Cinema