Um Fio de Baba Escarlate vence o Méliès de Prata no Festival Europeu de Cinema Fantástico de Estrasburgo
"Um Fio de Baba Escarlate" irá concorrer ao Méliès de Ouro

Cinema PortuguêsCurta-metragem  

"Um Fio de Baba Escarlate" vence o Méliès de Prata no Festival Europeu de Cinema Fantástico de Estrasburgo

Com este prémio, o filme sobre um assassino em série transformado em estrela das redes sociais passa a ser um dos concorrentes ao Méliès de Ouro que irá distinguir o melhor filme fantástico europeu.

"Um Fio de Baba Escarlate", de Carlos Conceição foi premiado com o Méliès de Prata na 14.ª edição do Festival Europeu de Cinema Fantástico de Estrasburgo, que decorreu de 10 a 19 de setembro.

O filme escrito, realizado e produzido por Carlos Conceição segue a vida pacata de um serial killer em Lisboa, abalada quando um incidente insólito o transforma subitamente numa estrela das redes sociais. "Um Fio de Baba Escarlate" é produzido pela MIRABILIS e distribuído pela Agência - Portuguese Short Film Agency, contando ainda com Fotografia de Vasco Viana e a participação dos atores Matthieu Charneau, Joana Ribeiro, João Arrais, Leonor Silveira e Teresa Madruga.

O Festival Europeu de Cinema Fantástico de Estrasburgo é uma importante plataforma para o cinema fantástico e um dos eventos do género de maior destaque da Europa. Como membro afiliado da MIFF - Méliès International Festivals Federation, Estrasburgo é o único festival na França a organizar o concurso Méliès de Prata para filmes europeus. Os vencedores deste prémio competem automaticamente para o cobiçado Méliès de Ouro.

"Um Fio de Baba Escarlate" junta-se, assim, a "O Nosso Reino", de Luís Costa que concorre ao Méliès de Ouro, após vencer o Méliès d'argent - Melhor Curta Europeia 2021 na mais recente edição do MOTELX.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema PortuguêsCurta-metragem