Cinema Norte-americano  

Veneza abre com o épico "Everest"

Produção britânica da Working Title inspirada na tragédia de 1996 foi escolhida para sessão inaugural do Festival italiano.

O filme "Everest", baseado na tragédia que provocou numa avalanche na maior montanha do mundo, vai abrir o 72º Festival de Veneza.

Josh Brolin, Jason Clarke, Sam Worthington, Keira Knightley, Emily Watson e Jake Gyllenhaal estão no elenco do filme dirigido pelo islandês Baltasar Kormákur. A sessão de gala acontecerá no dia 2 de setembro.

"O filme 'Everest' dramatiza uma jornada de superação de dois grupos de expedição desafiados por uma das piores avalanches já vistas pela humanidade", salienta o comunicado do festival.

"A sua coragem foi testada pelos elementos mais severos do planeta e os alpinistas enfrentaram obstáculos quase impossíveis de superar numa situação extrema de sobrevivência."

Os argumentistas inspiraram-se em cinco livros diferentes sobre a tragédia que sucedeu em 1996.

Jon Krakauer, montanhista americano, foi um dos autores de um livro sobre a tragédia, "Into Thin Air", e aparece no filme como um personagem interpretado por Michael Kelly.

O trailer termina com um apelo para que sejam feitos donativos de modo a ajudar as populações atingidas pelo tremor de terra que abalou o Nepal em abril de 2015.

ADVERTISEMENT
"Everest" foi filmado no Nepal e nos Alpes italianos. O lançamento nos Estados Unidos está previsto para 25 de setembro.

O 72º Festival internacional de cinema de Veneza decorrerá de 2 a 12 de setembro.

por
publicado 22:25 - 10 julho '15

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americano