Veneza apresenta filmes também na Net
"Bypass", de Duane Hopkins: em Veneza e também na Internet

Festival  

Veneza apresenta filmes também na Net

Pelo terceiro ano consecutivo, o Festival de Veneza alarga a difusão de filmes à Internet — na chamada Sala Web, será possível descobrir um total de onze títulos programados para o certame.

"The President", do iraniano Mohsen Makhmalbaf, é um dos filmes que, este ano, o Festival de Veneza vai difundir na Internet. "La Vita Oscena", de Renato De Maria (Itália), e "Bypass", de Duane Hopkins (Grã-Bretanha) são outros títulos também programados para a Sala Web do certame — é o terceiro ano consecutivo desta iniciativa.

Ao todo, será possível descobrir, via Net, onze obras programadas para Veneza: oito da secção Orizzonti, dedicada às novas tendências do cinema mundial, e três da Biennale College-Cinema, laboratório para o desenvolvimento de filmes "de micro-orçamento".

Cada visionamento custa 4 €, num limite de 800 acessos por título. Os filmes estarão disponíveis durante cinco dias, contados a partir da data da primeira apresentação oficial no âmbito do certame — a 71ª edição do Festival de Veneza decorre de 27 de Agosto a 6 de Setembro.

por
publicado 00:14 - 20 agosto '14

Recomendamos: Veja mais Artigos de Veneza 2014Festival