Veneza apresenta novo filme de Vanessa Redgrave
Vanessa Redgrave em "The Aspern Papers" (2018)

Veneza 2018  

Veneza apresenta novo filme de Vanessa Redgrave

O mais recente filme de Vanessa Redgrave, "The Aspern Papers", adaptação da novela homónima de Henry James estará em Veneza — a actriz inglesa receberá um Leão de Ouro pela sua carreira.

O Festival de Veneza vai homenagear Vanessa Redgrave com um Leão de Ouro pela sua carreira — o certame decorre de 29 de Agosto a 8 de Setembro.

No âmbito da homenagem que o festival lhe vai prestar, foi anunciada a estreia mundial do seu filme mais recente: "The Aspern Papers", adaptação da novela homónima de Henry James que marca a estreia na realização de longas-metragens do francês Julien Landais [trailer].


"The Aspern Papers" foi vários vezes adaptado a cinema, televisão e teatro — Eduardo de Gregorio dirigiu, em 1985, uma das versões mais conhecidas, "Aspern". 

O novo filme resultou de uma coprodução Reino Unido/Alemanha. Além de Vanessa Redgrave, encontramos no seu elenco os nomes de Jonathan Rhys-Meyers, Joely Richardson (filha de Tony Richardson e Vanessa Redgrave), Poppy Delevingne (irmã mais velha da actriz e modelo Cara Delevingne) e Morgane Polanski (filha de Roman Polanski e Emmanuelle Seigner).

por
publicado 12:23 - 14 agosto '18

Recomendamos: Veja mais Artigos de Festival