Viagem Fantástica vai ter nova versão
"Viagem Fantástica" (1966): um filme de culto que vai ser refeito no séc. XXI

Hollywood  

"Viagem Fantástica" vai ter nova versão

"Viagem Fantástica", de Richard Fleischer, uma das referências de culto do cinema de ficção científica da década de 60, vai ter uma nova versão, a três dimensões — o produtor será James Cameron.

Confirmando diversos rumores, James Cameron parece estar mesmo empenhado em refazer um dos filmes de culto da ficção científica da década de 60: "Viagem Fantástica" (1966), uma realização de Richard Fleischer, com Stephen Boyd, Raquel Welch, Edmond O'Brien, Donald Pleasence e Arthur Kennedy nos papéis principais.

Por um lado, os estúdios da 20th Century Fox fizeram saber que o argumentista David S. Goyer — que trabalhou várias vezes para Christopher Nolan, nomeadamente em "O Cavaleiro das Trevas" (2008) — tem estado envolvido na escrita de uma nova versão da história de um grupo de cientistas que são reduzidos a dimensões microscópicas para serem inseridos num corpo humano e tratarem de um tumor que o afecta.

Por outro lado, Cameron assumirá as responsabilidades de produção do projecto, propondo-se utilizar o 3D, recorrendo ao mesmo tipo de instrumentos e tecnologia que ele próprio aplicou em "Avatar" (2009). Recorde-se que o original ganhou dois Oscars, nas categorias de cenografia e efeitos visuais — eis o respectivo trailer:


Tendo em conta que Cameron está envolvido na preparação de três sequelas de "Avatar" (2016, 2017, 2018), resta saber em que data da sua agenda a nova "Viagem Fantástica" poderá encaixar — e também, claro, se ele vai apenas produzir ou assumirá também a realização. 

por
publicado 18:44 - 02 maio '14

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americano