Vitalina Varela premiado no Festival de Mar del Plata

Cinema PortuguêsFestival  

"Vitalina Varela" premiado no Festival de Mar del Plata

O filme de Pedro Costa recebeu três prémios no festival de cinema argentino.

"Vitalina Varela" foi consagrado com os prémios de Melhor Realizador (Pedro Costa) e Melhor Actor (Ventura) no Festival de Mar Del Plata, um dos grandes festivais internacionais de cinema e o mais importante da América Latina. Leonardo Simões, recebeu o prémio para Melhor Direcção de Fotografia, atribuído pela Asociación de Autores de Fotografía Cinematográfica Argentina.

Estes três prémios sucedem à consagração no Festival de Locarno com o grande prémio Leopardo de Ouro e o Leopardo de Prata para Melhor Actriz (Vitalina Varela), do Grande Prémio no festival de La Roche-sur-Yon, e do mais recente Silver Hugo no festival de Chicago.

O filme continua em exibição em Lisboa, no cinema Ideal, e no Porto, no cinema Trindade. A distribuidora Midas Filmes assegura ainda a programação futura em mais de 30 cidades e vilas de todo o país.

"Vitalina Varela", acompanha a chegada a Portugal de uma cabo-verdiana, três dias depois do funeral do marido e após mais de 25 anos de espera pelo bilhete de avião.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema PortuguêsFestival