Wes Anderson abre festival de Cannes
Universo peculiar de Wes Anderson marcará o tom inaugural da 65ª edição do festival de Cannes

Cannes 2012  

Wes Anderson abre festival de Cannes

"Moonrise Kingdom", o sétimo filme do realizador, será projetado na noite de abertura.

Trailer/Cartaz/Sinopse:
 Wes Anderson abre festival de Cannes
Moonrise Kingdom Durante os anos 60, um jovem casal apaixonado decide fugir da ilha onde que mora, localizada na costa da Nova Inglaterra. Convencida de que os dois foram sequestrados, a população do local decide não poupar esforços para resgatá-los, dando início a uma busca frenética que envolve o xerife da cidade, um chefe de escuteiros e os pais da rapariga desaparecida.
Artigo recomendado:
Wes Anderson abre festival de Cannes
Festival
Cannes 2012: feliz aniversário Festival francês celebra 65ª edição com Marilyn Monroe soprando as velas.

O realizador norte-americano Wes Anderson estará em foco na abertura da 65ª edição do Festival de Cannes, no dia 16 de Maio, anunciou a organização.

Ele marcará presença para apresentar "Moonrise Kingdom" (trailer ao lado), com Bruce Willis, Ed Norton, Bill Murray e Frances McDormand. O filme, rodado numa ilha da Nova Inglaterra, conta uma história atormentada e surpreendente, de crianças e adultos, durante os dias de uma tempestade no verão de 1965.

Além da realização, Wes Anderson elaborou o argumento em parceria com Roman Coppola, filho do realizador Francis Ford Coppola. A música é composta por Alexandre Desplat.

Este é o sétimo filme de Wes Anderson, um texano de 42 anos que consolidou o seu percurso criativo e original através de "Os Tenenbaums - Uma Comédia Genial" (2001), "Um Peixe Fora de Água" (2004), "The Darjeeling Limited" (2007) e "O Fantástico Sr. Raposo" (2009).

"Wes Anderson faz parte das forças em ascendência do cinema americano que revisita de forma muito pessoal"
escreveu em comunicado Thierry Frémaux, delegado-geral do festival, salientando a liberdade criativa do realizador. "Sensível e independente, este admirador de Fellini e de Renoir é igualmente um cineasta brilhante e inventivo", acrescentou.

Para Gilles Jacob, presidente do Festival, com Wes Anderson na abertura "será celebrado o jovem cinema americano na Croisette".

Em França, o filme chegará aos cinemas no mesmo dia que é exibido em Cannes. Pelo segundo ano consecutivo, com o acordo do seu parceiro Canal+ e o apoio da Federação Nacional dos Cinemas Franceses, o Festival de Cannes disponibilizará em todas as salas que o solicitarem a cerimónia inaugural, para que os espectadores possam viver em direto o programa completo da noite de lançamento.

Nos Estados Unidos, o filme tem data de estreia marcada para o dia 25 de maio.

A 65ª edição do Festival de Cannes, realiza-se entre os dias 16 e 27 de maio, e o júri da competição será presidido pelo cineasta italiano Nanni Moretti.

A selecção oficial (Competição, Un Certain Regard e fora-de-competição) será revelada no dia 19 de abril.

por
publicado 11:49 - 09 março '12

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cannes 2012