Woody Allen vai receber Prémio Cecil B. De Mille
Woody Allen (com Cate Blanchett e Alec Baldwin) durante a rodagem de "Blue Jasmine"

Hollywood  

Woody Allen vai receber Prémio Cecil B. De Mille

O próximo Prémio Cecil B. De Mille, atribuído pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, já tem dono: Woody Allen será a personalidade consagrada durante a cerimónia dos Globos de Ouro de 2014.

Crítica recomendada:
Woody Allen vai receber Prémio Cecil B. De Mille
Estreia
Woddy Allen "made in USA" Depois de um longo "exílio" europeu, Woody Allen está de volta ao seu país, com "Blue Jasmine", uma recriação moderna de "Um Eléctrico ...

A Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood  — a entidade que atribui os Globos de Ouro — vai homenagear Woody Allen, atribuindo-lhe o Prémio Cecil B. De Mille. A distinção será entregue durante a cerimónia da 71ª edição dos seus prémios, agendada para 12 de Janeiro de 2014.

Ostentando o nome do cineasta de "Sansão e Dalila" (1949) e "Os Dez Mandamentos" (1956), o Prémio Cecil B. De Mille tem por objectivo celebrar uma personalidade cuja acção e criatividade seja especialmente significativa para a história do entertainment. Em 2013, a distinção foi para Jodie Foster.

Woody Allen (cujo título mais recente, "Blue Jasmine", estreou há dias nas salas portuguesas) já foi nomeado treze vezes para os Globos de Ouro, tendo ganho dois deles, ambos na categoria de melhor argumento: para "A Rosa Púrpura do Cairo" (1985) e "Meia-Noite em Paris" (2011).

por
publicado 00:50 - 15 setembro '13

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americanoGlobos de Ouro