Zvyaginstev encerra Un Certain Regard
"Elena", terceiro filme de Andrei Zvyaginstev, seleccionado para Cannes

Cannes 2011  

Zvyaginstev encerra "Un Certain Regard"

"Elena", do russo Andrei Zvyaginstev, foi seleccionado para a secção Un Certain Regard do Festival de Cannes. Será distribuído em Portugal pela Clap Filmes.

Artigo recomendado:
Zvyaginstev encerra Un Certain Regard
Cannes 2011
Emir Kusturica preside ao júri da secção Un Certain Regard Cineasta sérvio volta à presidência de um júri no Festival de Cannes.

Elena é uma idosa tímida e submissa que é obrigada a lutar por si e pelo seu filho quando vê as suas expectativas serem traídas pelo próprio companheiro. Esta é a personagem central da nova obra do realizador russo Andrei Zvyaginstev, que foi escolhida para a cerimónia de encerramento do Un Certain Regard, sendo candidato ao prémio desta secção.

Andrei Zvyaginstev alcançou o reconhecimento internacional logo com o seu primeiro filme, "O Regresso", premiado com o Leão de Ouro no Festival de Veneza. O seu segundo filme, "The Banishment" integrou a Selecção Oficial do festival de Cannes de 2007, tendo garantido ao protagonista, Konstantin Lavronenko, o prémio de Melhor Actor.

A distribuição de "Elena" em Portugal está assegurada pela Clap Filmes

A distribuidora do produtor Paulo Branco vai assegurar a estreia nacional de mais cinco filmes seleccionados para a competição na edição deste ano do Festival de Cannes. "Melancholia", a nova obra de Lars Von Trier, "Le Gamin au Vélo", dos irmãos belgas Jean-Pierre e Luc Dardenne, e "L’Appolonide", de Bertrand Bonello.

Da programação do Un Certain Regard, além de "Elena", a Clap asssegura a distribuição de "Hors Stan", do cineasta francês Bruno Dumont, e de "Les Neiges du Kilimandjaro", de Robert Guédiguian.

A edição 2011 do Festival de Cannes decorrerá entre 11 e 22 de Maio.

por
publicado 02:30 - 06 maio '11

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cannes 2011