Cultura

`A Pulga Atrás da Orelha` estreia hoje no Funchal

O Teatro Feiticeiro do Norte estreia hoje, no Teatro Municipal Baltazar Dias, uma comédia com mais de um século, escrita pelo francês Georges Feydeau. (Vídeo)

© TMBD

O Teatro Feiticeiro do Norte estreia hoje a partir das 21:00, no Baltazar Dias, uma comédia com mais de um século, escrita pelo francês Georges Feydeau. A peça intitula-se "A Pulga Atrás da Orelha" e pretende chegar ao grande público. Trata-se de uma co-produção com a Câmara do Funchal, com 15 atores em cena e com o custo de 30 mil euros.
A peça estará em cena até 25 deste mês, com sessões às 21:00, à exceção do dia 21, domingo, em que a sessão será às 16:00. As entradas custam oito euros.

Sinopse: “Raimunda Chandebise crê que o seu marido Victor Chandebise está a traí-la e resolve testá-lo pedindo à sua amiga Luciana Homénidès dé Histangua para lhe escrever uma carta anónima a marcar um encontro no Hotel Amor Perfeito, um bordel. Se ele aparecer, é confirmada a infidelidade.
A carta cai nas mãos do marido da amiga, que reconhece a caligrafia da esposa.... Para piorar, os empregados dos Chandebise, os amigos da família, os funcionários do hotel e outros tantos colocam mais lenha na fogueira”.

A Pulga Atrás da Orelha estreou a 2 de março de 1907 no Théâtre des Nouveautés, em Paris.