Cultura

Altares de São João animam baixa do Funchal

Começa hoje, às 18h00, na Praça do Carmo, a edição 2019 dos Altares de São João. A iniciativa da câmara do Funchal pretende manter e recriar a tradição dos santos populares, valorizando a nossa cultura e impulsionando o comércio local, trazendo “vida” e dinâmica às ruas da cidade.

Altares de São João animam baixa do Funchal

© DR

A animação do ‘quarteirão’ junto à Praça do Carmo acontece todos os dias das 17h às 22h. No cartaz contam animações da Banda Municipal do Funchal, a Associação Geringonça, o Grupo de Folclore da Boa Nova, Tuna Universitária da Madeira, Marchas dos Ginásios Municipais, Grupo de Folclore Monte Verde, Banda Distrital do Funchal, Banda D’Além, Xarabanda, Rosa Madeira e os Fados Funcho, Beatriz Silva Fado, Márcio Amaro & Banda, Tiago Sena Silva, Aoakaso, Mariachi México Madeira, Sandra & Ricardo, EletroBand, D’Repente, Ferdinando Barros, Tuna D’Elas e o grupo de animação Teatro Bolo do Caco.

Os Altares de São João decorrem de 19 a 24 junho em algumas ruas bem características da baixa do Funchal, nomeadamente a Travessa dos Reis, Rua da Conceição, Rua da Figueira Preta, Rua da Cooperativa Agrícola e a Praça do Carmo.