Cultura

ANSA/Orquestra Clássica da Madeira promove concerto no próximo sábado

Espetáculo terá lugar no Centro de Congressos da Madeira, pelas 18 horas.

ANSA/Orquestra Clássica da Madeira promove concerto no próximo sábado
Um concerto de especial relevância na programação. Integrado no Ciclo Jovens Solistas, tendo como especiais convidados o violinista Marcelo Caldeira e o violetista Sérgio Sousa.

Este ciclo tem como objetivo, por um lado, dar a conhecer ao nosso público os jovens que tiveram a sua formação inicial na Madeira e que se têm destacado na sua formação superior, e por outro lado reconhecer o nível do ensino artístico e pedagógico que se pratica na região.

Para esta ocasião, o programa conta com a abertura, as "Hébridas" de Mendelssohn, e com Marcelo Caldeira e Sérgio Sousa a solo, o concerto para violino e viola d´arco com orquestra de Max Bruch. De Franz Schubert propomos a sua Sinfonia Inacabada e de Manuel Ribeiro, a Rapsódia Madeirense Nº1, que preencherá a segunda parte deste programa.

Este concerto terá direção musical do maestro convidado Rui Pinheiro.

Mendelssohn, Bruch, Schubert e Manuel Ribeiro, compositores eleitos para esta ocasião que com a diversidade e nobreza da sua literatura musical têm a capacidade de não nos deixar indiferentes à sua criação.

No âmbito da responsabilidade formativa e pedagógica da Orquestra Clássica da Madeira, os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório -Escola Das Artes da Madeira têm entrada livre mediante apresentação de cartão estudante.

Os bilhetes custam entre 20€ e 5€ e estão disponíveis na Loja Gaudeamus no Colégio dos Jesuítas (junto à Câmara Municipal do Funchal), de segunda a sexta-feira no horário das 10:00-18:00, e no local do concerto a partir das 15:00.

PROGRAMA:

F. Mendelssohn - Abertura "As Hébridas", Op. 26
Max Bruch [1838-1920] - Concerto duplo para violino e viola, em Mi menor, Op. 88 [1911]
F. Schubert - Sinfonia Inacabada D759
Manuel Ribeiro - Rapsódia Madeirense nº1