Cultura

Conservatório promove ação de divulgação no Caniço Shopping

O Núcleo do Caniço do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira irá realizar uma ação de divulgação das suas atividades e oferta formativa, no próximo dia 20 no Caniço Shopping.

Conservatório promove ação de divulgação no Caniço Shopping

© DR

 A atividade contará com a participação de alunos da Escola Básica do 1º ciclo do Caniço (Vargem).

Esta atividade de divulgação pretende, sobretudo, angariar novos alunos para o novo Núcleo do Caniço, com novas instalações desde setembro. Nesta ação, 12 turmas da Escola Básica do 1º ciclo do Caniço (Vargem) irão conhecer a maioria dos instrumentos lecionados neste núcleo do Conservatório.

Serão apresentados 12 instrumentos, pelos alunos do 3.º grau da turma do regime articulado do Núcleo do Caniço. Estão estipulados 6 pontos, em diferentes lugares do centro comercial Caniço Shopping, onde em cada um serão apresentados instrumentos durante 5 a 6 minutos. O circuito será feito em simultâneo para as 12 turmas confirmadas, divididas em 6 grupos de alunos. A distribuição dos pontos é a seguinte: ponto 1 – guitarra e braguinha; ponto 2 – violino e violoncelo; ponto 3 – piano e contrabaixo; ponto 4 – trompete e trombone; ponto 5 – oboé e fagote; ponto 6 – percussão e saxofone.

Atualmente o núcleo do Caniço está a funcionar em novas instalações, que contam com 8 salas, onde são lecionados os seguintes instrumentos: bateria (percussão), braguinha, clarinete, contrabaixo, fagote, guitarra, oboé, piano, trompete, viola de arco, violino e violoncelo. A sua comunidade educativa é, atualmente, composta por 75 alunos, 19 docentes e 2 funcionários.