Cultura

Este sábado há concerto de blues no Cais do Carvão

Black Dog Blues Band e Blue Oak a partir das 18h30, numa tarde de “Blues no Cais”, este sábado

Este sábado há concerto de blues no Cais do Carvão

© CMF

O Cais do Carvão vai acolher concertos gratuitos todos os meses, em sábados que incluem atividades planeadas ao longo de toda a tarde, sendo que, esta semana, o ponto alto serão as atuações de Black Dog Blues Band e de Blue Oak a partir das 18h30, numa tarde de “Blues no Cais”.

O recinto estará aberto ao público a partir das 14h00, com a presença de artesãos e pequenos empreendedores locais. Este mês estarão representados a Vilhoa Craft Beer, Legs Eleven Coffee, Sweet & Salty, Sandra Silva, Fofinhuscas, Guarete Figueira – Artesanato, Mari-made-it Ceramics, Madeira Pebbles e a Oficina de Cerâmica Barro Cru.

No campo musical, o grupo Black Dog Blues Band nasceu em São Paulo (Brasil), no ano de 1989, tendo sido fundado por Daniel Henriques, músico que conheceu muitas das referências internacionais de Blues das década de 1980 e 90. A banda é atualmente constituída por Daniel Henriques na voz e harmónica, Eduardo Fernandes na bateria, Rodolfo Cró na guitarra e Énio Pereira no baixo.

Já os Blue Oak são uma banda composta por sete elementos com perfis distintos, que se juntaram pelo prazer de misturar os mais conhecidos sons de blues, soul, funk e rock clássico. Este projeto tem na voz Bárbara Campos, Humberto Anjo nas teclas, Geraldino Camacho na bateria, Óscar Velosa na guitarra, Bruno Rodrigues no Baixo e Andreia Romano e Tatiana Velosa como Backvocals.

Para finalizar o serão, haverá uma projeção audiovisual do artista Hernando Urrutia, com o projeto “olhAR-TE MAIS ALÉM”.