Cultura

Festival Avesso regressa à Ponta do Sol no fim de setembro

De 28 a 30 de setembro e de 5 a 7 de outubro a Ponta do Sol acolhe a quarta edição do Festival Avesso

Festival Avesso regressa à Ponta do Sol no fim de setembro

© DR

A abrir o Festival Avesso, nos dias 28 e 29 de setembro, o Centro Cultural John dos Passos, recebe o espetáculo “Que grande Caldeirada”, com a atriz Florbela Queiroz, que está a assinalar 60 anos de carreira. Ainda neste fim de semana, Zé Abreu apresenta “A Herança de Faustino Miséria, de Óscar Fernandes”, com a Oficina de Teatro Clube PT / Madeira, uma oportunidade de ver ou rever a comédia madeirense.

O dia 5 de outubro marca a estreia na Região do Teatro Estúdio Fontenova. O grupo apresenta “A noite antes da Floresta, de Bernard-Marie Koltés”, “uma descida aos infernos, é a voz de um imigrante de um marginal de um excluído. (...) Um vigoroso grito de amor que se perde numa noite fria e chuvosa”.

A 6 de outubro, “Stand Down”, uma Criação de Ángel Fragua a partir de dois contos de Félix Albo. Uma viagem no palco entre Espanha e Portugal, numa miscelânea de sentimentos conduzida pelo ator Ángel Fragua, que se estreia a solo com este espectáculo.

A encerrar, e pela primeira vez no Festival Avesso, haverá um espectáculo dedicado às crianças. Paulo Lage apresenta “De cá para lá”, inspirado pelo respeito e o amor pelos animais. Acontece em duas sessões, de manhã, para bebés com menos de 3 anos e à tarde para crianças entre os 3 e os 10 anos.


As reservas podem ser feitas a partir de 10 de setembro pelo e-mail reservas@avesso.pt.

O valor dos ingressos varia em cada espetáculo, no entanto é possível adquirir o pack festival, pelo valor de 20€ (acesso a um bilhete para Que Grande Caldeirada, A Herança de Faustino Miséria, A noite antes da Floresta, Stand Down).