Cultura

Funchal acolhe Bienal de Artes Contemporâneas em 2019

Funchal acolhe Bienal de Artes Contemporâneas em 2019

© BoCA

O Funchal foi uma das cidades escolhidas para acolher a segunda edição da BoCA – Bienal of Contemporary Art, um projeto que pretende criar pontes entre cidades e campos artísticos em vários espaços de Lisboa, Porto e Funchal, entre março e abril de 2019.

A bienal apresenta-se como uma estrutura de produção e programação que abarca diferentes territórios da arte contemporânea e tem como objetivos promover a produção de obras originais, estabelecer sinergias entre instituições, promover residências artísticas e fomentar a educação artística.

A Bienal este ano em estreia cingiu-se a Lisboa e Porto. Em 2019 o Teatro Municipal Baltazar Dias será o palco por excelência da Bienal no Funchal, estando já confirmada a realização de duas residências artísticas no Teatro, no último trimestre de 2018. O evento contará, igualmente, com o Museu A Cidade do Açúcar, o Museu de História Natural e o Museu Henrique e Francisco Franco. Uma iniciativa que vai permitir que artistas madeirenses sejam incluídos na programação das instituições culturais em Lisboa e Porto.