Cultura

Orquestra Clássica da Madeira encerra temporada com concerto no Teatro do Funchal

A Orquestra Clássica da Madeira (COM) dá sábado, no Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal, um concerto de encerramento da temporada com uma peça para piano e orquestra de Tchaikovsky.

Orquestra Clássica da Madeira encerra temporada com concerto no Teatro do Funchal

© OCM

A Associação Notas e Sinfonias do Atlântico (ANSA) refere que o espetáculo conta com o pianista português António Rosado e, na segunda parte, uma das obras mais importantes do repertório sinfónico português, a 4.ª sinfonia de Joly Braga Santos dedicada “À Juventude Musical Portuguesa”.

A orquestra será dirigida pelo maestro Martin André, que tem sido um convidado regular das temporadas da OCM.

A informação da ANSA adianta que neste concerto vai ser apresentada a “orquestra com formação sinfónica, onde [há], além dos jovens profissionais que integram e reforçam a orquestra”, 13 formandos do Conservatório em estágio artístico e pedagógico.

A ANSA recorda que nesta temporada contou com a participação de artistas convidados de conjuntos como a Berliner Philharmoniker, Royal Concertgebouw Orchestra, a Orquestra Sinfónica do Porto, entre outras, além de solistas e maestros de destaque do panorama musical internacional.

No entender da ANSA esta foi “uma temporada um fascinante e orgulhoso desafio para a instituição”.

LUSA