Cultura

Parque Temático cada vez mais dinâmico

O Parque Temático da Madeira está a organizar um conjunto de iniciativas inseridas nas comemorações do 17.º aniversário do empreendimento e na sua participação na Festa da Flor.

Parque Temático cada vez mais dinâmico
No dia 16, sábado, de forma a assinalar o Dia Mundial da Alimentação será feita a demonstração de várias iguarias típicas na tradicional cozinha a lenha do Parque Temático, sempre com processos e ingredientes regionais.

No local será confecionada a sopa de trigo, o bolo família e o típico pão de Santana, num trabalho de valorização dos nossos produtos ao mesmo tempo que é relembrada a sua importância para uma alimentação saudável.

No domingo, dia 17, o Parque Temático terá mais um motivo de interesse, os aficionados de viaturas clássicas poderão contar com a exposição de várias viaturas junto à entrada, que será dinamizada pelo grupo Amigos Fiat Madeira. E mais tarde, por volta das 17h, associa-se, de novo, à iniciativa Concertos da Flor, no âmbito da Festa da Flor 2021, com a atuação da artista madeirense Vânia Fernandes.

A partir do dia 18, a infraestrutura sob a tutela da Sociedade de Desenvolvimento do Norte da Madeira será responsável por um tradicional tapete de flores na Placa Central da Avenida Arriaga junto à barraca do Mercadinho das Flores e Produtos Regionais que tem dado a conhecer algumas das típicas iguarias gastronómicas e peças de artesanato madeirense.

Recorde-se que o empreendimento localizado em Santana, está aberto de terça a domingo, das 10 às 19 horas e encontra-se dividido em vários núcleos com atrações ligadas à história, tradições, cultura e costumes do povo da Madeira.