Cultura

‘Portugal e o Segredo de Colombo’ apresentado no Museu do Açúcar

‘Portugal e o Segredo de Colombo’ é o título do livro da autoria de Manuel da Silva Rosa que vai ser apresentado terça-feira, no Museu A Cidade do Açúcar, no Funchal, anunciou hoje a organização do evento.

‘Portugal e o Segredo de Colombo’ apresentado no Museu do Açúcar
O autor é professor, historiador e escritor, nasceu em 1961 na ilha do Pico, nos Açores, de onde emigrou em 1973 rumo a Boston, sendo doutorado em História Insular e Atlântica (séc. XV-XX) pela Universidade dos Açores e na apresentação desta sua obra “serão também conhecidos documentos de investigação que incluem provas de ADN onde o autor se baseia para afirmar que Colombo era português”, refere a mesma nota.

A informação destaca que, desde 1991, Manuel da Silva Rosa se “dedica profundamente ao estudo e investigação científica da vida de Cristóvão Colombo, numa busca constante pela verdade e como tal é considerado um dos maiores especialistas mundiais sobre o tema”.

“O Mistério Colombo Revelado”, “Colombo Português Novas Revelações”, “COLÓN, La História Nunca Contada” e o seu último trabalho, “Portugal e o Segredo de Colombo” são algumas das suas obras.


Lusa