Cultura

São Jorge recebe concerto no próximo domingo

A Associação Orquestra Clássica da Madeira (AOCM) promove, em outubro, o ciclo de concertos intitulado "Celebração em Estilo Barroco".

São Jorge recebe concerto no próximo domingo
Este ciclo, resultado de um protocolo entre a AOCM e a Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, pretende, além de valorizar o património arquitetónico barroco da Região Autónoma da Madeira, enaltecer as especificidades e pormenores que constituem o repertório musical barroco, e tem como objetivo celebrar O Dia Mundial da Música, a vida, a música e a necessidade de sentir.

Em outubro, este ciclo será concretizado da seguinte forma:

· Pelo Funchal Baroque Ensemble, grupo residente da AOCM, que se apresentará, desta vez, com duas flautas de bisel (Carla Abreu, Sara Faria), dois violinos (Olga Samara e Andrei Ladeischikov), violoncelo (László Szepesi), fagote (Yury Omelchuk) e cravo (Giancarlo Mongelli), que assume igualmente o papel de diretor musical. O repertório deste concerto constitui, em si, uma celebração à música francesa barroca, com obras dos compositores Boismortier, Aubert de la Vieux, Rebel e Chedeville, este último com uma versão muito própria da Primavera de Vivaldi. Através das obras destes compositores, este ensemble barroco interpretará a vida da aristocracia francesa do séc. XVIII.

· O segundo destes concertos será realizado no próximo dia 10 de outubro, pelas 16 horas, na Igreja Matriz de São Jorge.

A entrada para todos os concertos de Celebração em Estilo Barroco é livre. 

Contudo, é necessária uma inscrição, pois têm um número limite de público, respeitando, desta forma, as medidas orientadas pela DGS e IASaúde. 

Essa inscrição poderá ser feita através do site: https://www.associacaoocm.com, copiando o link: www.associacaoocm.com/event-details/celebracao-em-estilo-barroco-