Cultura

Universidade da Madeira com mais três cursos técnicos profissionais

A Universidade da Madeira (UMa) oferece no ano letivo 2017/2018 sete cursos técnicos superiores profissionais, mais três do que em 2016/2017, revelou hoje o reitor, José Carmo (Vídeo)

© DR

O responsável sublinhou, na conferência de imprensa de apresentação do programa da ação formativa para o próximo ano letivo, no Funchal, que a Universidade aguarda ainda o parecer do Ministério da Educação a mais dois cursos técnicos profissionais.

Agricultura Biológica; Contabilidade e Fiscalidade; Gestão Energética e Ambiental; Guias da Natureza, Redes e Sistemas Informáticos; Sistemas Eletrónicos e Instalações Elétricas; Tecnologias; e Programação de Sistemas de Informação são os sete cursos que a UMa oferece.

Cozinha e Produção Alimentar e Reabilitação Energética e Conservação de Edifícios são os dois cursos que aguardam aprovação do Ministério da Educação.

A UMa oferece ainda 19 licenciaturas (1.º ciclo), 15 mestrados (2.º ciclo), seis doutoramentos e uma pós-graduação (Contabilidade e Fiscalidade, em parceria com o ISCTE -- Instituto Universitário de Lisboa).

Para o 1º ciclo a academia disponibiliza 593 vagas, menos 12 do que no ano anterior.

LUSA