Cultura

Valério Fernandes - «Contaram-me os livros mais antigos» (vídeo)

Esta terça-feira, Valério Fernandes é o protagonista da iniciativa Arts Online, promovida pela Direção Regional da Cultura.

© DR

A Direção Regional da Cultura lançou o projeto Arts Online onde pretende apresentar os artistas ligados ao canto, teatro, dança, poesia ou outras formas de arte.

De segunda a sexta-feira, pelas 19 horas, será apresentado um vídeo, com a particularidade das gravações terem decorrido no Funchal, Câmara de Lobos, Ponta do Sol, São Vicente, Porto Moniz, Santana, Machico e Santa Cruz.

Valério Fernandes desde cedo conheceu o palco e a arte através da participação em projetos teatrais e de animação com vários grupos regionais amadores. 

Começou o seu estudo artístico no ensino secundário onde frequentou o curso profissional de Teatro/Interpretação no Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira. 

Continuou os seus estudos a nível superior na Universidade do Minho e foi na cidade berço onde acabou por se licenciar em Teatro.

Conhece os palcos tanto da região como do continente através de trabalhos diversos na interpretação. 

Na licenciatura teve a oportunidade de trabalhar com vários artistas nas áreas de interpretação, performance, encenação, produção e dramaturgia. Integrou também grupos de trabalho que participaram no festival de teatro ´Ofélia´, nas Caldas da Rainha, e em performances tanto em Guimarães como em Braga.

Mais recentemente estagiou na Companhia Contigo teatro onde teve oportunidade de trabalhar como ator, produtor, diretor de atores e formador.