Desporto

Alexandre Camacho será navegado por Jorge Henriques no Rali do Algarve

Pedro Calado não participa na prova devido a indisponibilidade profissional

Alexandre Camacho será navegado por Jorge Henriques no Rali do Algarve

Alexandre Camacho será navegado por Jorge Henriques no Rali do Algarve

Alexandre Camacho está de regresso ao Rali do Algarve e com o Skoda Fabia R5, mas desta vez será navegado pelo experiente navegador Jorge Henriques, pois o habitual co-piloto Pedro Calado não consegue marcar presença na última prova do campeonato nacional de ralis, devido a indisponibilidade profissional.

Alexandre Camacho que ao ano passado foi segundo classificado na prova algarvia, considera a escolha a mais acertada: “Face a indisponibilidade do Pedro para fazer comigo o rali, consideramos por bem fazer a prova com o Jorge Henriques. É um dos navegadores com mais experiência no campeonato nacional e como não está a fazer o campeonato na totalidade tem a disponibilidade para estar connosco.
Considero ser um co-piloto com valor e até confesso que tinha alguma curiosidade em competir com ele e isso vai acontecer agora no rali do Algarve, onde vamos tentar lutar pelo melhor resultado possível, sabendo que a concorrência é muito forte.”

O patrão da equipa das Vespas é um dos grandes entusiastas das participações da equipa fora da Madeira, onde procuram novos horizontes. 

Emanuel Rebelo assegurou à RTP que continua à procura de garantir os apoios necessários para a equipa das Vespas participar em ralis do campeonato nacional no próximo ano.

Emanuel Rebelo sublinha que “Os custos são mais elevados para participar a nível nacional do que competir no campeonato da Madeira, mas continuamos focados nessa ideia. Procuramos os parceiros estratégicos que possam nos ajudar a garantir a presença do Team Vespas em 2020 no Campeonato de Portugal de ralis.