Desporto

Andebol: Quarteto madeirense chamado à seleção de Sub-19

José António Silva, líder da Seleção Nacional A Feminina convocou quatro madeirenses para o estágio que decorre no Complexo Desportivo de Lamego, de 27 de setembro até 2 de outubro.

Andebol: Quarteto madeirense chamado à seleção de Sub-19

© FPA

As madeirenses Júlia Maria Figueira e Sofia Maria Ferreira, ambas a atuar no Almeida Garret, foram chamadas. Tal como as atletas a atuar na Região: Luana Jesus, do Madeira Andebol SAD e Joana Semedo, do CS Madeira.

A convocatória divulgada esta quinta-feira é composta por 16 atletas, cuja grande maioria esteve presente no passado Campeonato do Mundo sub-18 e tem vindo a trabalhar de forma contínua nos últimos anos. José António Silva fala em continuidade da linha laboral e no objetivo de proporcionar as melhores condições a esta geração de promissoras atletas para uma evolução relevante: “Para esta seleção, este é o primeiro estágio após a participação no Campeonato do Mundo, pelo que existe a necessidade de fazer uma análise ao percurso da equipa até agora. Aproveito para agradecer à equipa técnica que acompanhou esta geração até agora – Luís Santos, Miguel Vasconcelos, João Mesquita e Cristina Fernandes – e que, por razões diversas, deixou de colaborar com a Federação de Andebol de Portugal, por todo o trabalho desenvolvido bem como a colaboração no processo de transição que se está a realizar. Como é óbvio, este será, naturalmente, um dos focos do nosso trabalho, já que se pretende dar continuidade ao processo sem que haja uma perturbação do mesmo. Estamos a dar passos seguros nesse sentido, avaliando as melhores opções e refletindo acerca do futuro sem precipitações, para que possamos proporcionar a esta geração de atletas as melhores condições para que continue a evoluir. Da análise que realizarmos, e que serão partilhadas com as atletas e os seus treinadores, retiraremos indicações decisivas para o planeamento do trabalho a realizar no futuro.”