Desporto

Brasil, Dinamarca e Eslováquia no caminho de Marco Freitas nos Mundiais de ténis de mesa

A seleção portuguesa de ténis de mesa, no qual atua o madeirense Marco Freitas, vai integrar o Grupo 6 do Campeonato do Mundo de equipas, defrontando o Brasil, Dinamarca e Eslováquia em Chengdu, na China, entre 30 de setembro e 09 de outubro.

Brasil, Dinamarca e Eslováquia no caminho de Marco Freitas nos Mundiais de ténis de mesa

© Reuters

O sorteio realizado hoje ditou que Portugal, nona seleção do ranking, tem como adversários os sextos mundiais, o Brasil, bem como os 24.º e 25.º do mundo, a Dinamarca e Eslováquia, respetivamente. Medalha de bronze nos Jogos Europeus Minsk2019 e de prata nos Jogos do Mediterrâneo Oran2022, a seleção lusa vai ser composta por Marcos Freitas (33.º), João Geraldo (49.º), João Monteiro (83.º) e Diogo Chen (690.º).

Quanto aos opositores, em termos individuais, destaque para Hugo Calderano, quinto do mundo, e que vai liderar o Brasil que no Mundial de 2018 bateu Portugal por 3-0 na fase de grupos. A equipa feminina, 25.ª do ranking, vai encontrar a Roménia, sexta, Taiwan, sétima, e Suécia, 22.ª, igualmente na ‘poule’ 6. A equipa feminina, medalha de bronze no Europeu de Cluj-Napoca, de 2021, e nos Jogos do Mediterrâneo Oran2022, é composta por Fu Yu (17.ª), Shao Jieni (53.ª) e Inês Matos (289.ª).