Desporto

Covid-19: Comunidade basquetebolística angaria fundos para o SNS

A Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) e diversas associações reuniram-se para lançar um desafio a toda a comunidade basquetebolística. O desafio consiste em angariar fundos a favor do Serviço Nacional de Saúde (SNS), para a compra de materiais hospitalares.

Covid-19: Comunidade basquetebolística angaria fundos para o SNS

© DR

Num comunicado dirigido a presidentes, treinadores, dirigentes, atletas e encarregados de educação, a Associação de Basquetebol da Madeira (ABM) pede a todos os membros da "família do basquetebol” que se juntem à causa com dois euros.

“A solidariedade é um valor inerente à nossa sociedade e desde sempre enraizada na nossa prática Basquetebolista. A Festa Juvenil do Basquetebol em Albufeira é disso um bom exemplo, a par de outras iniciativas Federativas, Associativas ou Clubísticas”. Contudo, a grande festa juvenil não se irá realizar este ano.

No sentido "de ajudar muitos dos que estão a sofrer", devido ao novo Coronavírus, a Federação Portuguesa de Basquetebol decidiu lançar uma campanha de angariação de fundos para o SNS.

Todos os interessados poderão contribuir, através do NIB PT50.0033.0000.45351297939.05, de acordo com as seguintes indicações:

"- Cada clube solicita, o quanto antes, a colaboração de todos os elementos pertencentes a esse mesmo clube. Deverá indicar o NIB da respectiva associação para que se efectue a transferência com o descritivo “BasketSolidario”;

- Cada dirigente, atleta, treinador, seccionista, pai, mãe ou amigo desse clube deverá contribuir, como referência, com o valor de 2€, podendo ser menos ou mais em conformidade com o que cada um entender. Este procedimento (transferência bancária de preferência) deverá ser concretizado até ao dia 26 de março, quinta-feira;

- No dia seguinte, sexta-feira 27, as associações procederão à transferência para a FPB das importâncias recebidas o que, em princípio, acontecerá durante a manhã do dia 30 de março;

- Cada associação deverá indicar à FPB o montante enviado pelos membros dos clubes, bem como o valor que a ABM decidiu também contruir. Por sua vez, a FPB divulgará o valor total deste pequeno gesto solidário".