Desporto

Diogo Gago e Victor Calado vão estar à partida do Rali Serras de Fafe com o Citroen C3 R5

O objectivo da Play/Autoaçoreana Racing é preparar melhor o arranque no campeonato regional de ralis dos Açores

Diogo Gago e Victor Calado vão estar à partida do Rali Serras de Fafe com o Citroen C3 R5

Citroen C3 R5 da P lay/Autoaçoreana Racing vai estar a competir no Rali Serras de Fafe. © DR

A equipa que luta pelo ceptro regional de ralis dos Açores vai estar no Rali Serras de Fafe, prova inaugural do campeonato nacional de ralis, com o Citroen C3 R5, preparado pela Sports&You.

O objectivo da Play/Autoaçoreana Racing é preparar da melhor forma a máquina e a equipa para um arranque a todo o gás no campeonato regional de ralis dos Açores, no Azores Rally.

O piloto algarvio Diogo Gago e o navegador madeirense Victor Calado, querem cedo começar a preparar a nova temporada, para entrar com bom ritmo na luta pela conquista do título absoluto açoriano, título que tem escapado à equipa.

A prova açoriana volta a abrir o campeonato da Europa de ralis, rali que também conta para o campeonato regional e campeonato nacional.

Diogo Gago e Victor Calado vão estar sobretudo concentrados na prestação para o campeonato local, mas vão estar atentos ao que reserva o campeonato nacional. O futuro poderá ditar que após as duas provas do nacional de ralis, o rali Serras de Fafe e Azores Rally, a classificação obtida permita à equipa olhar para o campeonato nacional de outra forma...

A formação açoriana tem agendado os primeiros testes da temporada com a máquina francesa, o Citroen C3 R5, no início do próximo mês de fevereiro.

Resta acrescentar que o rali Serras de Fafe está agendado de 27 a 29 de fevereiro e o Azores Rally de 26 a 28 de março