Desporto

"Foi um torneio com uma participação muito positiva por parte do CAB"

Palavras de Fátima Silva, dirigente do CAB, sobre o Algarve Mini Basket Cup

O CAB esteve a competir no Algarve Mini Basket Cup com as equipas de Sub 10 mista e Sub 12 masculinos e femininos, assim como com uma equipa do Curral das Freiras, equipa satélite do CAB. 

A dirigente do Clube Amigos do Basquete, Fátima Silva, falou à RTP sobre a participação do clube madeirense neste evento que teve lugar na cidade de Faro. 

"Fazemos um balanço extremamente positivo, isto é uma experiência para os miúdos fabulosa, eles conseguem desenvolver aqui uma série de actividades não só de basquete mas como de convívio, actividades que para os miúdos são muito enriquecedoras. O contacto com miúdos de outras idades, de outras zonas e até com miúdos das mesmas idades é muito bom para o crescimento, para a evolução deles"

Sobre a qualidade do torneio e das equipas presentes a dirigente referiu:

"Eu acho o torneio muito bom, apresentou uma logística enormíssima, tivemos aqui em competição à volta de 500 miúdos, o que é de destacar, em três escalões, Sub 8, Sub 10, Sub 12. 

Os miúdos fizeram muitos jogos, com equipas de bom nível, não de topo mas eram de muito bom nível e foi bom para os nossos jogadores do CAB que conseguiram jogar e equilibrar, o que para nós é muito bom. É em jogos equilibrados com equipas um pouco mais fortes que os nossos jogadores conseguem evoluir."

Das equipas do CAB, a equipa de Sub 10, treinada por Mara Pinto atingiu as finais, onde acabou por ser superada pela equipa do Cordoba. 

Aliás, o clube espanhol Cordoba foi o grande vencedor do Torneio Algarve Mini Basket Cup já que venceu em todos os escalões. 

Palavra de apreço para a organização do torneio a cargo do clube local, os Bonjoanenses, que foi incansável ao longo de 4 dias de competição.  

De uma simpatia ímpar e sempre muito atenciosos para que nada faltasse aos atletas, dirigentes e pais. 

 

A organização não poupou no que toca aos meios de socorro, alimentação, no fundo em toda a logística que foi exemplar. Estão por isso de parabéns.