Desporto

FPAK prolonga suspensão de toda atividade desportiva até 30 de abril

Organismo português deu a conhecer os critérios para a remarcação de competições do calendário nacional que pode prolongar até 31 janeiro de 2021.

FPAK prolonga suspensão de toda atividade desportiva até 30 de abril

FPAK prolonga suspensão de toda atividade desportiva até 30 de abril © Fotografia: Carlos da Silva

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting fez saber que na sequência da atual situação da pandemia provocada pelo coronavírus Covid-19, assim como das recomendações do Governo Português, da Organização Mundial de Saúde e da Direção Geral de Saúde, a suspensão da atividade desportiva da Federação prolongar-se-á, pelo menos, até ao dia 30 de Abril, altura em que será reavaliada toda a situação e as medidas ajustadas em conformidade com as autoridades de saúde.

Na sequência do adiamento das competições desportivas, partindo do pressuposto de que estarão reunidas as condições para voltar a atividade desportiva a partir do mês de junho. As provas até 30 de abril de 2020 são remarcadas.

1. O Calendário Desportivo Nacional de 2020 poder-se-á prolongar até 31 janeiro de 2021;

2. Será dada prioridade às competições FIA, conforme definido no Art 3.1.2 das PGAK 2020;

3. Será dada prioridade às competições FPAK conforme definido no Art 3.1.3 das PGAK 2020;

4. A remarcação das competições suspensas seguirá a seguinte ordem:
- A primeira competição suspensa do Calendário Desportivo Nacional de cada um dos Campeonatos será a primeira com a opção da remarcação, seguido da segunda e assim sucessivamente.

5. Na impossibilidade de remarcar datas em consenso com o Associado Organizador, a FPAK decidirá a data definitiva da competição;

6. Na impossibilidade de um Associado Organizador realizar as competições nas novas datas definidas, a Direção de FPAK, por derrogação do artigo 3.2.2 das PGAK, garante o direito à sua inscrição no calendário desportivo nacional no ano 2021 sem qualquer penalidade prevista;

7. Com a possibilidade do Calendário Desportivo Nacional de 2020 se poder prolongar até 31 de janeiro de 2021, informamos que as regulamentações desportivas manter-se-ão inalteradas no ano 2021, ainda que possam ser sujeitas a ajustes de pormenor por questões técnicas ou de segurança; 

8. Procedimento para Remarcação de Competições através do Portal FPAK:
Aceda a https://portal.fpak.pt/auth/view/login -Selecione a Competição - Ações à Editar - Preencher com a data pretendida (Data Início e Data Fim) - Acrescentar algum comentário que considerem pertinente em “informações adicionais”- Guardar

As competições que envolvam outras Federações, designadamente a Federação de Motociclismo de Portugal ou a Real Federação Espanhola, serão avaliadas caso a caso pela FPAK.

O atendimento ao público nas delegações da FPAK em Lisboa, Porto e Funchal ficará encerrado até 30 de abril.

A FPAK apela a todos para cumprirem as medidas impostas pelas autoridades de saúde e que se mantenham em suas casas pelo máximo de tempo possível.