Desporto

Gil Freitas no campeonato de ralis 2020 com o Porsche 991 GT3

Piloto tenta preparar o carro a tempo da Rampa da Ponta do Sol, a 15 de fevereiro

Gil Freitas no campeonato de ralis 2020 com o Porsche 991 GT3

Gil Freitas no campeonato de ralis 2020 com o Porsche 991 GT3 © fotografia Carlos da Silva

Gil Freitas volta a marcar presença no campeonato da Madeira de ralis com o Porsche 991 GT3. A equipa tem vindo a preparar a máquina para a nova temporada, preparação que tem conhecido alguns atrasos devido a chegada tardia de algumas peças.

Após o despiste na Rampa do Paul do Mar em novembro do ano passado, a equipa identificou de imediato as peças necessárias para a reparação do carro e fez o pedido para o departamento da Porsche comercial (material que já chegou) e outras peças para a Porsche Motorsport (que encerra nas últimas semanas de dezembro), material que continua por chegar. A previsão é que seja na próxima semana.

Por falar no despiste já foi identificado o problema que causou a saída de estrada do Porsche. Os amortecedores foram enviados ao preparador para efetuar a normal revisão para a nova temporada, foi detetado que as válvulas do amortecedor esquerdo estavam presas, ou seja, não permitiram o normal funcionamento do amortecedor, provocando um comportamento irregular no carro.

Entretanto os amortecedores já foram revistos e estão a caminho da Madeira.

Apesar dos contratempos o piloto não perde a boa disposição como podemos constatar no contacto que fizemos com o piloto, que confirmou a presença em mais um campeonato de ralis, onde pretende lutar pela vitória nos RGT e a melhor classificação possível à geral.

Gil Freitas e a sua equipa prometem tudo fazer para estarem à partida da rampa da Ponta do Sol a 15 de fevereiro para testarem o Porsche para melhor prepararem o início do campeonato, mas para tal acontecer é necessário chegar todo o material necessário.

Resta aguardar por boas notícias na próxima semana.