Desporto

Madeirense Vítor Henriques participa no Açores Rali com Pedro Gaspar com um BMW

Navegador estará também à partida do Rali de São Vicente com Nuno Ferreira no Renault Clio R3T

Madeirense Vítor Henriques participa no Açores Rali com Pedro Gaspar com um BMW

Madeirense Vítor Henriques participa no Açores Rali com Pedro Gaspar com um BMW

A prova açoriana acontece de 26 a 28 de março onde a dupla do BMW 325 vai marcar presença.

O piloto Pedro Gaspar, explicou à RTP os motivos da participação: “O objetivo passa por participar no fabuloso Rali Açores sem pretensão à vitória, mas claramente com a melhor posição possível à classe. 

Já com bastante experiência em ralis de terra e autocross, mas com ausência neste tipo de piso desde o Vodafone Rali de Portugal 2014, ainda feito em troços Algarvios.

Excetuando os campeonatos Regional Centro onde há provas em asfalto e terra até 2009, as únicas participações em ralis de terra Foram Vodafone rali de Portugal em 2010/2011/2012/2013 e 2014.

Vamos com objetivo de realizar a prova por completo e disfrutar do fantástico ambiente da prova e das paisagens da Ilha de São Miguel”

O piloto quis deixa uma palavra de apreço a quem possibilitou esta participação: “As PG Auto, Município do Fundão, VCR BMW, Auto Mecânica Gaspar e Filhos, Matos e Prata - Concessionário BMW, o nosso muito obrigado”

Quanto ao navegador madeirense: “Surgiu esta hipótese de fazermos este rali em género de brincadeira. O ano passado estive com o Pedro em Castelo Branco, as coisas correram muito bem. Ficou no ar mais um desafio, o qual temos vindo a trabalhar para isso com muito afinco. O que eu procuro é sair da minha zona de conforto, aprender mais sobre navegação e comportamento do carro nas mais diversas superfícies.”

Vítor Henriques que revelou à RTP que na primeira prova do campeonato da Madeira de Ralis, o rali de São Vicente vai competir ao lado de Nuno Ferreira no Renault Clio R3T, uma parceria que possa se estender durante toda a época.

Vitor Henriques quis também deixar algumas palavras de apreço a algumas pessoas e entidades que decidiram ajudar para esta época: "Agradeço ao José Canha pela colaboração, vamos representar as cores do Departamento de Desportos Motorizados do Nacional. Agradeço também à Turbo Diesel e a Clínica da Penteada.